• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Novembro 19, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Nova MV Agusta Brutale Serie Oro: Exclusiva, inconfundível e com carácter (ainda) mais sofisticado

by Redação
Novembro 4, 2025
in Destaque Comércio, Noticias de Motos
0
Nova MV Agusta Brutale Serie Oro: Exclusiva, inconfundível e com carácter (ainda) mais sofisticado
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A MV Agusta Brutale Serie Oro regressa ao centro das atenções quase um quarto de século depois de o nome Brutale ter sido revelado pela primeira vez. Em 2002, o palco foi a EICMA; em 2026, volta a ser o mesmo cenário, mas com uma abordagem renovada. Continua inconfundível graças ao farol em forma de lágrima, porém assume agora um carácter mais sofisticado, mais ligado ao condutor e equipado com um motor totalmente novo na gama Brutale.

O tricilíndrico de 931 cc com cambota contrarrotativa, originalmente criado para a Enduro Veloce, foi amplamente revisto antes de ser instalado no quadro da nova naked de Schiranna. Recebeu cabeça redesenhada, novos condutos e um escape Termignoni específico, resultando em 148 hp às 11.200 rpm e 107 Nm às 8.400 rpm. Segundo a MV Agusta, 85% do binário máximo já está disponível às 3.500 rpm, oferecendo uma resposta especialmente vigorosa desde regimes baixos.

RelatedPosts

Zero Motorcycles LS1, mobilidade elétrica premium

GR1T: A start-up internacional que se mostrou em Milão e que aponta a 2027 para entregar a G1S Street e a G1X Scrambler

Heritage C3: Casaco de pele Ducati assinado pela Dainese

A estrutura mantém o conceito misto com treliça tubular e placas laterais em alumínio, mas com o ângulo de direção aberto mais um grau e um ajuste de flexibilidade pensado para melhorar a precisão e a facilidade de inserção em curva. O monobraço mantém-se, mas está agora 30 mm mais longo, contribuindo para maior tração e estabilidade.

A Serie Oro será limitada a 300 unidades, todas equipadas com componentes de topo: jantes forjadas, suspensão Öhlins com forquilha NIX 30 e amortecedor Mono TTX 36, e travões Brembo com maxilas Hi-Pure. Estão previstos cinco RMs para o modelo. A nova instrumentação TFT de 5 polegadas inclui conectividade e navegação curva a curva, complementada por um pacote eletrónico completo fornecido de série pela MV Agusta. Haverá igualmente uma versão standard disponível para quem preferir uma configuração menos exclusiva.

Images: EICMA

Related

Zero Motorcycles LS1, mobilidade elétrica premium

by Redação
Novembro 18, 2025
0
Zero Motorcycles LS1, mobilidade elétrica premium

A Zero Motorcycles revelou na EICMA 2025 a nova LS1, uma scooter elétrica compacta pensada para a mobilidade urbana moderna. O grande trunfo desta proposta é o sistema...

Read moreDetails

GR1T: A start-up internacional que se mostrou em Milão e que aponta a 2027 para entregar a G1S Street e a G1X Scrambler

by Redação
Novembro 18, 2025
0
GR1T: A start-up internacional que se mostrou em Milão e que aponta a 2027 para entregar a G1S Street e a G1X Scrambler

A GR1T apresentou-se pela primeira vez na EICMA 2025, mostrando que o evento não é apenas dominado pelas marcas de maior volume. Com o apoio da Wheelab, sediada...

Read moreDetails

Heritage C3: Casaco de pele Ducati assinado pela Dainese

by Redação
Novembro 18, 2025
0
Heritage C3: Casaco de pele Ducati assinado pela Dainese

A Heritage C3 é um casaco em pele desenvolvido pela Dainese para a Ducati, criado por Aldo Drudi como peça retro dentro de uma cápsula exclusiva que celebra...

Read moreDetails

Triumph versões especiais: Tiger Alpine Edition e Desert Edition chegam com melhorias e com vertentes mais extremas

by Redação
Novembro 18, 2025
0
Triumph versões especiais: Tiger Alpine Edition e Desert Edition chegam com melhorias e com vertentes mais extremas

A Triumph revelou as novas Alpine Edition e Desert Edition, versões especiais das Tiger 900 e Tiger 1200 que chegam com melhorias de equipamento, gráficos exclusivos. Estas edições...

Read moreDetails

A primeira custom da marca: Voge apresentou a nova CU625

by Redação
Novembro 17, 2025
0
A primeira custom da marca: Voge apresentou a nova CU625

A Voge apresentou na EICMA 2025 a CU625, a sua primeira moto custom, uma proposta que combina traços clássicos de bobber com soluções modernas. O visual destaca-se pelo...

Read moreDetails

Kawasaki apresenta a nova KLE500: «A vida é um rali, vive-a na estrada»

by Redação
Novembro 17, 2025
0
Kawasaki apresenta a nova KLE500: «A vida é um rali, vive-a na estrada»

A Kawasaki regressa ao espírito aventureiro com a nova KLE500, um modelo pensado para quem não quer escolher entre estrada e trilho. Com um visual inspirado nas motos...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.