Quinta vitória da época isola o espanhol na frente do campeonato
José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) atravessa um momento de forma soberbo em Moto3. A sua vitória em Silverstone, saindo do fundo da grelha, foi a quinta da temporada e ampliou a sua vantagem no campeonato para 54 pontos.
Angel Piqueras (FRINSA-MT Helmets MSI) e Joel Kelso (LEVELUP-MTA), seus principais rivais, terminaram ambos com zero pontos no Reino Unido, agravando ainda mais o fosso. Rueda chega agora a Aragão, onde venceu em 2024, confiante e motivado para manter o ritmo vencedor.
Entre os destaques da prova britânica está Maximo Quiles (CFMOTO Valresa Aspar), que conquistou o seu primeiro pódio em Grandes Prémios e regressa a casa com ambição. Luca Lunetta também tem boas recordações de Aragão, onde subiu ao pódio em 2024, tal como Alvaro Carpe, líder entre os estreantes.
Taiyo Furusato, atualmente em quinto lugar do campeonato, quer responder após uma penalização em Silverstone, enquanto Adrian Fernandez regressa à acção. Todos querem parar a forma dominante de Rueda. Mas conseguirão?