A Moto Guzzi apresentou a V7 Stone Corsa 850, uma edição especial que celebra o rico património da marca no mundo das corridas de motociclismo, combinando elementos modernos com um design nostálgico.
No coração desta moto especial encontra-se um motor bicilíndrico transversal a 90º, refrigerado a ar, com 853 cc de cilindrada. Este propulsor desenvolve uma potência máxima de 65 HP às 6.800 rpm e um binário máximo de 73 Nm às 5.000 rpm. Está também disponível uma versão com 35 kW para condutores com carta A2.
A V7 Stone Corsa 850 apresenta uma série de características técnicas avançadas, incluindo suspensão dianteira com forquilha telescópica hidráulica de 40 mm e suspensão traseira com dois amortecedores ajustáveis. O sistema de travagem inclui um disco dianteiro flutuante de 320 mm com pinça Brembo de 4 pistões e um disco traseiro de 260 mm.
Em termos de tecnologia, a moto está equipada com luzes LED com DRL, painel de instrumentos LCD, controlo de tração Moto Guzzi (MGCT) e ABS nas duas rodas. O peso em ordem de marcha é de 218 kg, e o consumo de combustível é de 4,9 l/100 km, cumprindo a norma de emissões Euro 5.
Esteticamente, a V7 Stone Corsa 850 distingue-se pelo seu banco desportivo com aspeto monoposto, retrovisores no guiador e uma carenagem de farol que combina com a pintura da moto. Uma placa de alumínio dedicada na mesa de direção identifica esta edição especial.
Esta nova variante não só homenageia o impressionante histórico de competição da Moto Guzzi, que inclui 14 títulos mundiais, mas também representa as ambições futuras da marca no mundo das duas rodas.
Embora os detalhes sobre disponibilidade e preço ainda não tenham sido divulgados, espera-se que a V7 Stone Corsa 850 atraia tanto colecionadores como entusiastas que apreciam a fusão única de história, desempenho e tecnologia moderna que esta moto representa.
Source: Moto Guzzi