O motor é refrigerado a ar e óleo, tem uma taxa de compressão de 10:1 e uma injeção eletrónica, e a potência é transmitida por uma caixa de velocidades de seis velocidades. A embraiagem é multidisco em banho de óleo e o sistema de escape é em aço inoxidável. A suspensão dianteira é invertida e ajustável em pré-carga, enquanto a suspensão traseira é monoamortecedor ajustável em pré-carga e em extensão. Os travões são de disco em ambas as rodas, com pinças de dois pistões à frente e de um pistão atrás.
A MBP T 1002 V tem um peso declarado de 220 kg e um depósito de combustível com capacidade para 18 litros. A altura do assento é de 800 mm e a distância entre eixos é de 1.570 mm. Em termos de dimensões, a moto tem 2.250 mm de comprimento, 950 mm de largura e 1.415 mm de altura.
No que diz respeito à eletrónica, a MBP T 1002 V está equipada com um painel de instrumentos LCD que exibe todas as informações necessárias, como velocidade, rotações, nível de combustível, temperatura do motor, relógio, indicador de mudança engrenada e indicador de manutenção.
No geral, a MBP T 1002 V parece ser uma moto turística confortável e espaçosa, com um design próprio que se destaca dos concorrentes. Embora não apresente grandes inovações em termos de design, o seu motor bicilíndrico e as suas características técnicas tornam-na uma opção interessante para os motociclistas mais exigentes.
Il resto sembra essere chiaramente normale; il telaio è completato da una forcella rovesciata con freno di estensione e un’escursione di 160 mm, dietro un classico ammortizzatore singolo, i freni sono della J.Juan, il passo è piuttosto lungo, grazie alla forma a V del motore, misurando 1.582 mm e, infine, l’equipaggiamento elettronico è completo e moderno con illuminazione a LED, integrazione Bluetooth del cruscotto TFT e comandi retroilluminati.
Quindi, rimane la curiosità di mettere le mani su questa MBP T 1002 V, soprattutto per scoprirne l’anima e il carattere sulla strada, forse i 90 CV non sono così tanti rispetto al peso dichiarato di 235 kg a secco e rispetto alla concorrenza più diretta, ma il carattere di un bicilindrico può cambiare un po’ le carte in tavola.