Destacando-se no equipamento da FB Mondial HPS 125 está o seu estilo retro e elementos scrambler. O depósito de combustível desempenha um papel central no seu design, conferindo-lhe uma aparência desportiva, complementada por componentes e decoração cuidadosamente selecionados. A atenção aos detalhes é evidente, desde os guarda-lamas compactos até ao suporte da matrícula integrado no braço oscilante.
Motorização e Ciclística
O coração desta máquina é um motor monocilíndrico de quatro tempos, equipado com dupla árvore de cames e quatro válvulas, beneficiando de arrefecimento líquido. Este propulsor desenvolve mais de 14 CV de potência e um binário de 10,5 Nm. A alimentação é assegurada por injeção eletrónica Dell’Orto, conhecida pela sua eficiência no consumo de combustível.
O sistema de suspensão combina uma forquilha invertida de 40 mm na dianteira com um par de amortecedores traseiros ajustáveis em pré-carga. A travagem é confiada a um disco por roda, sendo o dianteiro de grandes dimensões (280 mm) e equipado com uma pinça de quatro êmbolos de fixação radial. É de notar a presença de ABS, embora exista uma versão com sistema CBS no catálogo da marca italiana.
Equipamento de Destaque
Uno dei punti salienti dell’attrezzatura è il pannello strumenti con schermo TFT da 7 pollici. Questo offre due modalità di visualizzazione: Classico e Racing. La modalità Classica presenta un contachilometri circolare con il tachimetro al centro, mentre la modalità Racing mostra il contachilometri in una fascia orizzontale (che cambia colore al aumentare delle rotazioni) e mette in evidenza il tachimetro e il cambio ingranato. Inoltre, fornisce informazioni sulla temperatura del liquido di raffreddamento, il livello del carburante, l’orologio e i contatori parziali. Un sensore intelligente regola lo sfondo per una modalità notturna, evitando l’abbagliamento del conducente in condizioni di scarsa illuminazione.
Source: FB Mondial