De acordo com a MBP, este ângulo ajuda a reduzir as vibrações, melhorando o conforto e a suavidade do motor. Mas não é só o ângulo que é especial, também o é o facto de este motor ter uma injeção eletrónica de combustível, com dois corpos de borboleta de 38 mm e um sistema de escape com catalisador e silenciador.
Para além disso, a MBP T 1002 V está equipada com uma caixa de velocidades de 6 velocidades, embraiagem assistida e deslizante, e um sistema de transmissão por corrente. A suspensão dianteira é uma forquilha invertida com 41 mm de diâmetro, totalmente ajustável, enquanto a suspensão traseira é um amortecedor ajustável em pré-carga e extensão. Os travões são de disco em ambos os eixos, com um diâmetro de 320 mm à frente e 240 mm atrás.
Em relação ao peso, a MBP T 1002 V tem um peso a seco de 215 kg e um peso em ordem de marcha de 235 kg. A altura do assento é de 820 mm e a capacidade do depósito de combustível é de 21 litros.
Em termos de eletrónica, a moto está equipada com um sistema de iluminação LED completo, incluindo faróis diurnos, e um painel de instrumentos digital com velocímetro, conta-rotações, indicador de mudança engrenada, indicador de combustível, indicador de temperatura do motor e indicador de manutenção.
Em resumo, a MBP T 1002 V é uma moto de turismo com um design familiar, mas com um motor próprio e características interessantes. Pode não inovar muito em termos de design, mas certamente oferece um desempenho sólido e conforto para viagens longas.
Le reste semble être clairement normal; le cadre est complété par une fourche inversée avec un frein d’extension et une course de 160 mm, derrière un amortisseur simple classique, les freins sont de J.Juan, l’empattement est assez long, grâce à la forme en V du moteur, mesurant 1 582 mm et enfin, l’équipement électronique est complet et moderne avec un éclairage LED, une intégration Bluetooth du tableau de bord TFT et des commandes rétroéclairées.
Ainsi, la curiosité de mettre les mains sur cette MBP T 1002 V reste, surtout pour découvrir son âme et son caractère sur la route, peut-être que les 90cv ne sont pas tant que ça par rapport au poids déclaré de 235 kg à sec et par rapport à la concurrence la plus directe, mais le caractère d’un bicylindre peut changer un peu la donne.