Cerca de um mês depois, os Mundiais Superbike regressam à ação, com a ronda de Donington Park, este fim de semana. Estarão em disputa os Campeonatos do Mundo de Superbike, Supersport e Feminino.
No WSBK, principal categoria, Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) vem de uma ronda dominadora em Misano, onde ganhou as três corridas, e lidera o campeonato. Tem mais 21 pontos do que Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati), sendo o bicampeão Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) terceiro a 24 pontos.
Esta será a ronda caseira dos pilotos britânicos, e por isso homens como Alex Lowes (Kawasaki), Sam Lowes (Elf Marc VDS/Ducati), Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha) ou Scott Redding (Bonovo Action BMW) serão pilotos a seguir de perto e possíveis candidatos a brilhar.
Quanto ao WSSP, Adrián Huertas (Aruba.it Ducati) é o líder com mais 11 pontos do que Yari Montella (Barni Spark Racing Team/Ducati), tendo obtido as duas vitórias na ronda anterior. Em terceiro está Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate) a 22 pontos do topo. Com 50 pontos em disputa, também o quarto classificado, Marcel Schrötter (MV Agusta) pode ultrapassar o atual líder nesta ronda.
Na segunda jornada da história, o WorldWCR avança para Donington Park. María Herrera (Klint Forward) dominou em Misano com duplo triunfo, o que a deixa na liderança com mais 14 pontos do que Sara Sánchez (511 Terra&Vita Racing Team) e Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team). Seguem-se Beatriz Neila (Ampito Pata Prometeon Yamaha) e Roberta Ponzani (Yamaha Motoxracing), ambas a 26 pontos da líder.