Destacando-se no equipamento da FB Mondial HPS 125 está o seu estilo retro e elementos scrambler. O depósito de combustível desempenha um papel central no seu design, conferindo-lhe um aspecto desportivo, complementado por componentes e decoração cuidadosamente selecionados. A atenção aos detalhes é evidente, desde os guarda-lamas compactos até ao suporte da matrícula integrado no braço oscilante.
Motorização e Ciclística
O coração desta máquina é um motor monocilíndrico de quatro tempos, equipado com dupla árvore de cames e quatro válvulas, beneficiando de arrefecimento líquido. Este propulsor desenvolve mais de 14 CV de potência e um binário de 10,5 Nm. A alimentação é assegurada por injeção eletrónica Dell’Orto, conhecida pela sua eficiência no consumo de combustível.
O sistema de suspensão combina uma forquilha invertida de 40 mm na dianteira com um par de amortecedores traseiros ajustáveis em pré-carga. A travagem é confiada a um disco por roda, sendo o dianteiro de grandes dimensões (280 mm) e equipado com uma pinça de quatro êmbolos de fixação radial. É de notar a presença de ABS, embora exista uma versão com sistema CBS no catálogo da marca italiana.
Equipamento de Destaque
Einer der Höhepunkte der Ausrüstung ist das Armaturenbrett mit einem 7-Zoll-TFT-Bildschirm. Dieser bietet zwei Anzeigemodi: Klassisch und Rennsport. Der klassische Modus zeigt einen kreisförmigen Drehzahlmesser mit dem Tachometer in der Mitte, während der Rennmodus den Drehzahlmesser in einem horizontalen Bereich anzeigt (der sich je nach Drehzahl verändert) und den Tachometer und den eingelegten Gang hervorhebt. Darüber hinaus liefert er Informationen über die Kühlwassertemperatur, den Kraftstoffstand, die Uhrzeit und die Teilzähler. Ein intelligenter Sensor passt den Hintergrund für den Nachtmodus an, um den Fahrer bei schlechten Lichtverhältnissen nicht zu blenden.
Quelle: FB Mondial