• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Novembro 14, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

CFMoto apresenta a Papio XO-1 como alternativa acessível às tradicionais minimotos japonesas

by Carl Harrison
Junho 29, 2025
in Noticias de Motos
0
CFMoto apresenta a Papio XO-1 como alternativa acessível às tradicionais minimotos japonesas
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A CFMoto continua a sua estratégia de expansão no mercado europeu com o lançamento da Papio XO-1, uma minimoto que promete abalar o domínio das tradicionais Honda Monkey, Grom e MSX 125. A proposta da marca chinesa combina um visual inspirado nas desportivas dos anos 80 com tecnologia moderna e um preço que pode revolucionar o segmento.

A Papio XO-1 não esconde as suas intenções de conquistar os fãs das minimotos urbanas. O design evoca claramente o espírito das desportivas clássicas da década de 80, com uma carenagem integral que abraça um conjunto óptico duplo LED que remete para modelos icónicos como a Suzuki GSX-R750 de 1985.

RelatedPosts

LETBE marcou segunda presença na EICMA com a nova geração de «Mechanical Pets»

Benelli Tornado Naked Twin 550: O regresso da força italiana

Picasso OMT450c inaugura uma nova geração de quadros de competição

A estética desportiva mantém-se consistente em toda a moto, desde a pequena bolha frontal até à dupla óptica traseira com grelhas decorativas. O escape posicionado sob o colín reforça a ligação às desportivas clássicas, enquanto as jantes de 12 polegadas calçam pneus de dimensões 120/70 à frente e 130/70 atrás.

No coração da Papio XO-1 encontra-se um motor monocilíndrico de 124 cc, refrigerado a ar e equipado com injeção electrónica. A unidade motriz desenvolve 9,5 cavalos de potência máxima às 8.250 rpm e 9,1 Nm de binário às 6.500 rpm.

Esta cilindrada, reduzida face aos anteriores 126 cc, permite que a minimoto seja conduzida com a carta A1 em território europeu. O depósito de combustível de 7 litros, combinado com a aerodinâmica otimizada, proporciona uma autonomia estimada de 350 quilómetros.

Com apenas 114 kg em ordem de marcha e uma distância entre eixos de 1.214 mm, a Papio XO-1 promete agilidade urbana, complementada por uma altura de assento de 760 mm que a torna acessível a condutores de diferentes estaturas.

A CFMoto dotou a sua minimoto de componentes que habitualmente se encontram em motos de maior cilindrada. A suspensão dianteira invertida e o monoamortiguador traseiro central elevam o padrão de qualidade no segmento, proporcionando maior estabilidade e conforto de condução.

O sistema de travagem inclui discos de 210 mm à frente e 190 mm atrás, ambos assistidos por ABS de duplo canal, uma característica de segurança que se torna cada vez mais valorizada pelos condutores urbanos.

O painel de instrumentos combina elementos analógicos e digitais num ecrã redondo de 3 polegadas. A secção LCD apresenta informações essenciais como velocidade, mudança engatada, nível de combustível e quilometragem.

Como opção adicional, a marca oferece um painel LED lateral que permite personalizar animações e textos através de uma aplicação móvel, adicionando um toque futurista e de individualização à experiência de condução.

Embora ainda não tenha chegada confirmada ao mercado europeu, a Papio XO-1 está disponível na China por aproximadamente 1.500 euros. Este posicionamento de preço coloca-a significativamente abaixo das concorrentes japonesas, representando uma proposta de valor interessante para quem procura uma minimoto sem um investimento elevado.

A CFMoto tem demonstrado consistentemente o seu interesse no mercado europeu com lançamentos regulares de novos modelos. Considerando esta estratégia, é expectável que a Papio XO-1 chegue em breve aos concessionários europeus, trazendo uma alternativa fresca e acessível ao segmento das minimotos urbanas.

Source photos: CFMOTO

Related

LETBE marcou segunda presença na EICMA com a nova geração de «Mechanical Pets»

by Carl Harrison
Novembro 13, 2025
0
LETBE marcou segunda presença na EICMA com a nova geração de «Mechanical Pets»

A marca chinesa LETBE regressou em força ao EICMA 2025, em Milão, com a sua segunda grande apresentação internacional sob o lema «Break the Pattern, Never Settle» (Quebre...

Read moreDetails

Benelli Tornado Naked Twin 550: O regresso da força italiana

by Carl Harrison
Novembro 13, 2025
0
Benelli Tornado Naked Twin 550: O regresso da força italiana

A Benelli apresentou na EICMA 2025 a Tornado Naked Twin 550, uma naked que marca uma nova fase para a marca de Pesaro e confirma o regresso em...

Read moreDetails

Picasso OMT450c inaugura uma nova geração de quadros de competição

by Carl Harrison
Novembro 13, 2025
0
Picasso OMT450c inaugura uma nova geração de quadros de competição

A Picasso OMT450c representa uma mudança profunda na engenharia de competição, apresentando o primeiro quadro integralmente em fibra de carbono com rigidez progressiva alguma vez aplicado a uma...

Read moreDetails

A Norton esteve em destaque na EICMA 2025 com quatro novos modelos

by Carl Harrison
Novembro 13, 2025
0
A Norton esteve em destaque na EICMA 2025 com quatro novos modelos

Há uma semana, a Norton esteve em grande destaque no EICMA 2025, onde revelou uma nova gama composta por quatro motos assentes em duas plataformas totalmente redesenhadas. A...

Read moreDetails

ZXMOTO estreiou-se na EICMA com uma gama completa de modelos

by Carl Harrison
Novembro 13, 2025
0
ZXMOTO estreiou-se na EICMA com uma gama completa de modelos

A nova marca chinesa ZXMOTO fez a sua primeira aparição pública na EICMA, apresentando uma linha completa que abrange praticamente todos os segmentos do motociclismo. Criada em 2024...

Read moreDetails

Royal Enfield Bullet 650: A «velha guarda» continua mais forte e robusta que nunca

by Carl Harrison
Novembro 12, 2025
0
Royal Enfield Bullet 650: A «velha guarda» continua mais forte e robusta que nunca

A Royal Enfield renova a moto mais duradoura da história com a chegada da nova Bullet 650, um modelo que combina o charme clássico e o poder moderno....

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.