• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Julho 13, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home noticias-de-motos

CFMoto aposta num modelo pequeno e arrojado

by Carl Harrison
Julho 4, 2025
in noticias-de-motos
0 0
0
CFMoto aposta num modelo pequeno e arrojado
0
SHARES
62
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A CFMoto está a reforçar o seu investimento na estética de corridas retro com um novo modelo que promete agitar o segmento das motos de média cilindrada. A marca chinesa, que há poucos anos era vista como uma curiosidade no panorama motociclístico, transformou-se rapidamente num nome relevante a nível global.

Exemplo disso é a evolução da gama SR. O que começou com uma modesta 300cc de visual agressivo mas desempenho limitado, cresceu para integrar propostas sérias como a nova 675SR-R, equipada com um motor tricilíndrico em linha, capaz de rivalizar com modelos consagrados como a Kawasaki ZX-6R e a Honda CBR600RR. Também a 450SR se apresenta como uma alternativa leve e ágil, posicionada frente a frente com a Ninja 500 e a Aprilia RS 457.

RelatedPosts

MV Agusta confirma independência total e projeta crescimento para 2025

Dixon assina segunda ‘pole’ britânica na Alemanha

F 450 GS: BMW quer conquistar novos motociclistas com caixa semiautomática

No entanto, há uma proposta que se destaca por seguir um caminho diferente: a 500SR Voom.

Este modelo distingue-se pelo estilo retro, com carenagens arredondadas, faróis circulares e um sistema de escape duplo sob o assento. Apesar da aparência clássica, o desempenho está bem alinhado com os padrões modernos. A 500SR Voom é alimentada por um motor de quatro cilindros em linha com 499cc, debitando 78,9 cavalos de potência e 49 Nm de binário. Conta ainda com embraiagem deslizante, quickshifter e controlo de tração.

Novas patentes de design submetidas na Europa indicam que a marca está a preparar uma versão revista do modelo. As principais mudanças visuais incluem coberturas de travões dianteiros com entradas de ar, pensadas para melhorar a refrigeração em condução desportiva, e tampas nos travões traseiros que imitam jantes sólidas, evocando o mundo das corridas de resistência ou dos projetos custom. O suporte de matrícula também foi reposicionado, possivelmente em resposta a requisitos regulamentares europeus.

A nível mecânico, tudo indica que não há alterações significativas. A estrutura, o motor e a tecnologia mantêm-se inalterados, o que poderá ser uma boa notícia para quem já aprecia a receita atual. As modificações parecem ter como objetivo reforçar o impacto visual e adequar o modelo às expectativas do mercado europeu.

A entrada no mercado europeu parece estar próxima, com a possibilidade de uma versão adaptada à licença A2, tornando-a acessível a condutores iniciados.

Resta saber se a marca chinesa irá apostar também nos Estados Unidos. Até ao momento, a 500SR Voom ainda não está disponível no mercado norte-americano, o que pode representar uma oportunidade perdida. Trata-se de uma proposta rara no segmento abaixo dos 600cc: uma moto desportiva de quatro cilindros, com aspeto retro e fácil de conduzir. Numa altura em que os motociclistas americanos mostram maior abertura para modelos acessíveis e com estilo distinto, a Voom poderia encontrar um público fiel também deste lado do Pacífico.

Fotos: CFMoto

Related

Related

MV Agusta confirma independência total e projeta crescimento para 2025

by Carl Harrison
Julho 12, 2025
0
MV Agusta confirma independência total e projeta crescimento para 2025

A MV Agusta consolidou definitivamente a sua separação da KTM, estabelecendo-se novamente como uma empresa completamente independente sob o controlo da família Sardarov. O fim da parceria de...

Read moreDetails

F 450 GS: BMW quer conquistar novos motociclistas com caixa semiautomática

by Carl Harrison
Julho 12, 2025
0
F 450 GS: BMW quer conquistar novos motociclistas com caixa semiautomática

A BMW está a apostar forte na nova F 450 GS, mas há um detalhe que pode mudar o jogo: a inclusão de uma versão com caixa de...

Read moreDetails

A moto eléctrica indiana que trocou o silêncio… por mudanças manuais

by Carl Harrison
Julho 11, 2025
0
A moto eléctrica indiana que trocou o silêncio… por mudanças manuais

Num universo dominado por motos elétricas silenciosas, com design minimalista e aceleração instantânea, uma empresa indiana decidiu remar contra a corrente — literalmente. A Matter Energy criou algo...

Read moreDetails

Moto de pista de Michael Schumacher vai a leilão – e é mesmo a dele

by Carl Harrison
Julho 11, 2025
0
Moto de pista de Michael Schumacher vai a leilão – e é mesmo a dele

Quando se fala em Michael Schumacher, é natural pensar em carros de Fórmula 1, títulos mundiais e velocidade ao mais alto nível. Mas poucos sabem que o piloto...

Read moreDetails

Capacete especial da Arai homenageia Joey Dunlop lenda do Isle of Man TT da Ilha de Man, e tem também ação e intuito solidário

by Carl Harrison
Julho 11, 2025
0
Capacete especial da Arai homenageia Joey Dunlop lenda do Isle of Man TT da Ilha de Man, e tem também ação e intuito solidário

Há nomes no motociclismo que se tornam eternos — não apenas pelos feitos em pista, mas pelo impacto fora dela. Joey Dunlop é um desses nomes. Para assinalar...

Read moreDetails

Sharmax GP 881 Ultra: a nova superdesportiva que chega a Espanha para abalar o mercado

by Carl Harrison
Julho 11, 2025
0
Sharmax GP 881 Ultra: a nova superdesportiva que chega a Espanha para abalar o mercado

A fabricante italiana Sharmax está prestes a entrar oficialmente no mercado espanhol e aposta forte com a chegada da sua nova superdesportiva: a Super Sport GP 881 Ultra....

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.