• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Novembro 19, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

A Honda terá tentado «golpe do século» com troca… de Marc Márquez por Gigi Dall’Igna

by Redação
Outubro 9, 2023
in Desporto
0
A Honda terá tentado «golpe do século» com troca… de Marc Márquez por Gigi Dall’Igna

Fonte:MotoGP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O mundo das corridas de motociclismo estava em polvorosa com a potencial troca do século: Marc Márquez por Gigi Dall’Igna, ou vice-versa. A ideia era trocar o piloto tido como o mais talentoso da grelha por parte de muitos elementos do paddock pelo engenheiro mais competente e que tem feito «milagres» em tempos recentes. No entanto, a dinâmica do MotoGP não funciona exatamente assim. Como resultado, a Ducati manteve o seu engenheiro-chefe e também adquiriu o campeão espanhol.

Como os rumores estavam a sugerir, a Honda tentou atrair Gigi Dall’Igna, com o próprio a confirmar numa entrevista à Gazzetta dello Sport estas especulações. Ele explicou a sua decisão de recusar a oferta da Honda, afirmando: ‘Sinto-me confortável na Ducati. Trabalhei muito para levar a Ducati a uma posição em que é considerada um modelo. Sair agora poderia não ser lógico. Embora tenha conseguido o que me propus fazer aqui, a Honda apresenta um desafio igualmente interessante e significativo’.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

O desafio teria sido imenso, especialmente trabalhar com os japoneses, que têm uma mentalidade muito diferente da ocidental. Continua a ser um mistério se Dall’Igna teria sido capaz de influenciar essa mentalidade.

O facto de a Honda se aproximar de um engenheiro europeu não tem precedentes. Historicamente, sempre preferiram manter as coisas dentro de casa, confiando nos seus engenheiros japoneses. Esta mudança pode ser interpretada de duas formas. Por um lado, pode indicar um sinal de fraqueza, reconhecendo que as recentes inovações do MotoGP, como a aerodinâmica e os dispositivos de descida, que tiveram origem na Europa, os deixaram para trás. Por outro lado, pode mostrar a vontade da Honda de evoluir, reconhecendo as suas deficiências e estando aberta a influências externas.

Dall’Igna disse depois queestá curioso para ver o desempenho de Márquez na Desmosedici, ainda que não tenha dúvidas sobre a competitividade do espanhol, está ansioso por ver como a sua presença pode perturbar a dinâmica interna da equipa: ‘Esta é uma preocupação, um dos desafios a enfrentar. Teremos de gerir habilmente pilotos fortes com personalidades fortes. Para além do Marc, já temos uma concentração significativa de campeões. Está a chegar outro, talvez mais proeminente, mas é um trabalho que sabemos fazer’.

Tags: 2023DesportoDucatiHondaMotoGPNoticias

Related

Casey Stoner e Marc Márquez – Dois génios de estilos distintos, segundo Hodgson: ‘Destruiu os colegas de equipa’

by Redação
Junho 4, 2025
0
Casey Stoner e Marc Márquez – Dois génios de estilos distintos, segundo Hodgson: ‘Destruiu os colegas de equipa’

Neil Hodgson, comentador e antigo piloto, partilhou a sua visão sobre dois dos nomes mais marcantes do MotoGP: Casey Stoner e Marc Márquez. Para Hodgson, ambos conseguiram impor-se...

Read moreDetails

Moto3 – Rueda imparável ruma a Aragão com vitória na mira

by Redação
Junho 4, 2025
0
Moto3 – Rueda imparável ruma a Aragão com vitória na mira

Quinta vitória da época isola o espanhol na frente do campeonato José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) atravessa um momento de forma soberbo em Moto3. A sua...

Read moreDetails

Franco Morbidelli espera dificuldades em Aragão: ‘O asfalto é um pouco complicado, não tem aderência’

by Redação
Junho 4, 2025
0
Franco Morbidelli espera dificuldades em Aragão: ‘O asfalto é um pouco complicado, não tem aderência’

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

‘Pontos fracos’ da RC213C estão a ser alvo da atenção de Romano Albesiano que vê desde já ‘um nível decente’

by Redação
Junho 4, 2025
0
‘Pontos fracos’ da RC213C estão a ser alvo da atenção de Romano Albesiano que vê desde já ‘um nível decente’

PhotoPSP.com

Read moreDetails

Joan Mir quer ‘dar passo’ em frente com a Honda em Aragão: ‘Podemos ver que a moto está a um nível muito melhor este ano, por isso…’

by Redação
Junho 4, 2025
0
Joan Mir quer ‘dar passo’ em frente com a Honda em Aragão: ‘Podemos ver que a moto está a um nível muito melhor este ano, por isso…’

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Di Giannantonio quer brilhar em Aragão: ‘É uma pista muito técnica, mas este ano podemos enfrentá-la de uma forma melhor’

by Redação
Junho 4, 2025
0
Di Giannantonio quer brilhar em Aragão: ‘É uma pista muito técnica, mas este ano podemos enfrentá-la de uma forma melhor’

Fabio Di Giannantonio chega a MotorLand Aragão com confiança renovada após ter conquistado o seu primeiro pódio numa corrida Sprint com a Pertamina Enduro VR46 Racing Team em...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.