Pedro Acosta irá subir ao MotoGP em 2024 mas e depois das muitas tentativas por parte da KTM em arranjar mais uma equipa na categoria onde tivesse disponíveis mais duas motos, a verdade é que as negociações não têm corrido como o desejado e a «solução» pode passar… por uma proposta algo alternativa e o «azar» de Jack Miller.
A imprensa internacional veicula a hipótese da KTM «sacrificar» o piloto que apenas chegou em 2023 para abrir um assento para jovem prodígio.
Se por um lado Brad Binder parece estar assegurado e é uma preferência por parte da fabricante, que até anunciou recentemente a renovação do sul africano até 2026, isso pode deixar Miller em situação precária uma vez que este tem contrato até 2024.
Na teoria ainda assim o futuro durante mais uma época está contratualmente seguro mas a situação pode sofrer um revés face também aos resultados menos conseguidos por parte do australiano nas últimas rondas.
Le site Moto Sprint parle d’une nouvelle hypothèse possible selon laquelle KTM offrirait à Jack Miller le double de son salaire actuel pour qu’il accepte le rôle de pilote d’essai aux côtés de Dani Pedrosa, tout en lui proposant 10 (!) participations en wildcard.
De plus, il ne faut pas oublier que l’équipe satellite, GASGAS Factory Racing Tech3, a encore deux pilotes sous contrat et il a déjà été mentionné à plusieurs reprises que le #44 devrait continuer à piloter pour l’équipe.