O bicilíndrico em V é alimentado por uma injeção eletrónica de combustível e é arrefecido a líquido. A transmissão é confiada a uma caixa de velocidades de 6 velocidades. A suspensão dianteira é assegurada por uma forquilha telescópica com um curso de 120 mm, enquanto a suspensão traseira é um sistema monoamortecedor com um curso de 120 mm. Os travões são de disco, com um diâmetro de 320 mm na frente e 260 mm atrás.
O peso a seco é de 209 kg, enquanto o tanque de combustível tem uma capacidade de 19 litros. As dimensões totais da moto são de 2.200 mm de comprimento, 900 mm de largura e 1.230 mm de altura do assento.
Em termos de eletrónica, a MBP T 1002 V possui um sistema de travagem ABS, um sistema de controlo de tração, iluminação LED e um painel de instrumentos digital.
Em resumo, a MBP T 1002 V pode parecer familiar em termos de design, mas oferece um motor próprio e características interessantes que a distinguem dos seus concorrentes. É uma moto que combina conforto, espaço e desempenho, tornando-se uma opção a considerar para aqueles que procuram uma moto de turismo.
El resto parece ser claramente normal; el cuadro es completado por una horquilla invertida con freno de extensión y un recorrido de 160 mm, detrás de un amortiguador simple clásico, los frenos son de J.Juan, la distancia entre ejes es bastante larga, gracias a la forma en V del motor, midiendo 1.582 mm y, finalmente, el equipamiento electrónico es completo y moderno con iluminación LED, integración bluetooth del panel de instrumentos TFT y comandos retroiluminados.
Así, queda la curiosidad de poner las manos en esta MBP T 1002 V, sobre todo para descubrir su alma y carácter en la carretera, tal vez los 90cv no sean así tanto en relación al peso declarado de 235 kg en seco y en comparación con la competencia más directa, pero el carácter de un bicilíndrico puede cambiar un poco las piezas en la mesa.