Sétimo na corrida Sprint de hoje a contar para o GP da Áustria, Brad Binder viu com agrado a resolução de alguns problemas da moto, uma vez que estava com problemas com a frente a bloquear. Um troca dos garfos dianteiros foi crucial para este depois melhorar a sua prestação, ainda que tenha lamentado a demora em entender a resposta da sua RC16.
O sul africano resumiu assim a sua prestação de hoje, sem esquecer os problemas que tinha vindo a sentir desde o dia antes:
– Demos um bom passo da qualificação para a corrida. Esta manhã tive muitas dificuldades para parar, já antes disso na tarde de sexta-feira também, mas consegui fazer uma boa volta para me colocar diretamente na Q2 mas tinha a sensação que o pneu da frente estava a demasiado quente e esta manhã foi exatamente o mesmo e tive muitas dificuldade para chegar às minhas marcas porque bloqueava e ia em frente. Mudámos os garfos da moto para a corrida e de repente esse bloqueou ficou possível de gerir, foi muito melhor. É pena que tenha demorado algumas voltas para tentar entender as diferenças e como as usar a meu favor.
E continuou: ‘Depois tentei apanhar os rapazes à minha frente, tentei encurtar a diferença mas foi um pouco tarde. Demos um passo em frente e sei perfeitamente onde tenho de melhorar para a corrida longa e só espero ter mais voltas’.
Einer der Höhepunkte dieses Wochenendes war die Leistung von Pol Espargaró, wobei Binder erklärte, dass er sehr auf die Daten sowohl des Herstellerfahrers als auch aller anderen Fahrer achtet: “Wir haben uns alles angesehen, was die anderen machen, jeden einzelnen und was sie am besten machen. Es ist ein wenig schwierig, seine Daten anzuschauen, weil er ein anderes Paket als wir hat, also müssen wir uns auf unsere eigenen Einstellungen und unser Motorrad konzentrieren. Aber ja, wir schauen uns definitiv jede Kurve an und was jeder am besten macht.”