Muito se tem falado sobre o futuro de alguns pilotos no MotoGP e agora estes intensificam-se com a confirmação de que a Yamaha terá, a partir de 2025, a Pramac Racing como satélite. Os rumores são diários e com diversas possibilidades, com uma recente do Moto2 a estar na pista da fabricante japonesa: Alonso López.
O jovem de 22 anos corre atualmente com a Folladore SpeedUp na classe intermédia mas a sua subida ao MotoGP poderá ser uma realidade, depois de Lin Jarvis assumir que está de olho no piloto, em palavras à SkySport: ‘Quem sabe. Dissemos há alguns anos que ele é um piloto que nos interessa. Estamos a seguir a sua carreira e, quando chegar o momento certo para ele subir para a categoria rainha, podemos pensar nisso’.
Assim, o dirigente da Yamaha, que irá abandonar a estrutura no final deste ano, assume que apesar do interesse este poderá não acontecer para já, uma que este poderá não ser o momento mais adequado para isso: ‘Agora que acabámos de assinar o contrato com a Pramac, estamos a pensar em jovens pilotos de Moto2 para o futuro, mas não sei se este é o momento certo para os contratar’.
Miguel Oliveira, Fabio Di Giannantonio estarão neste momento na pole position, mas não é de descortinar outros pilotos que estarão livres, como é o caso de Jack Miller por exemplo, já que Joan Mir deverá de continuar com a Honda.
Álex Rins, disse o próprio piloto e Jarvis, está em conversações com a Yamaha para renovar o seu contrato, sendo assim de esperar estas duas confirmações a qualquer momento.
Franco Morbidelli devrait continuer dans la sphère de Ducati, avec Gresini ou VR46 Racing Team. Takaaki Nakagami est toujours une incertitude, pouvant partir ou rester, tandis qu’Augusto Fernández semble être sur le point de quitter le MotoGP.