Além disso, a Eliminator 500 apresenta uma série de características que a tornam uma opção atraente para os entusiastas de motos custom. Possui um design elegante e clássico, com detalhes cromados e um assento confortável para longas viagens. A suspensão dianteira telescópica e a suspensão traseira ajustável garantem uma condução suave e estável em diferentes tipos de terreno.
A moto também está equipada com tecnologia moderna, como um painel de instrumentos digital, luzes LED e um sistema de escape com um som impressionante. Além disso, possui uma capacidade de armazenamento generosa, com um compartimento debaixo do assento e espaço para adicionar alforjes laterais.
CONCLUSÃO
A Kawasaki Eliminator 500 é uma escolha interessante para aqueles que procuram uma moto custom com estilo clássico e desempenho moderno. Com seu motor potente, design elegante e tecnologia avançada, é uma opção a considerar para os entusiastas de motos custom de todas as idades.
Quando conduzimos a Eliminator 500, percebemos que o seu motor capaz de debitar 45 Cv é dócil e capaz de aceitar mudanças em altas e baixas rotações de forma muito eficiente. O aumento do binário é percetível, e aliado a uma embraiagem deslizante, esta unidade motriz proporciona uma condução agradável, especialmente em ambientes urbanos.
Com consumos médios a rondar os 4,5L/100Km, os 13 litros de capacidade do depósito de gasolina permitem-nos percorrer 250Km sem grandes preocupações.
Na secção dianteira a suspensão convencional com 120 mm de curso lida bem com as irregularidades do asfalto. O sistema de suspensão traseira com duplo amortecedor é ligeiramente mais rijo, pecando um pouco no conforto, no entanto, o assento acaba por compensar essa rigidez visto que é confortável para o condutor. Este sistema de suspensão compensa depois quando nos aventuramos numa condução mais desportiva nesta cruiser de média cilindrada.
Os travões, com um disco de 310 mm na frente e 240 mm na traseira, proporcionam uma travagem eficaz, casando bem com o conjunto motor/ciclística.
PARA TODOS
Com uma altura de assento baixa, a Eliminator 500 permite chegar ao chão com muita facilidade, tornando-a acessível a uma ampla gama de condutores.
Os 150 mm de altura ao solo, os 176 Kg de peso e a potência do motor abaixo dos 35KW, fazem com que este modelo seja uma excelente opção para os condutores que possuem a carta A2.
Ao contrário do que é comum numa cruiser, os pousa-pés não se encontram numa posição avançada e chegamos a conduzir a Eliminator com as pernas ligeiramente dobradas, o que vinca o seu carácter mais desportivo.
Na dianteira, la roue de 18 pouces offre sécurité dans les longues lignes droites que nous allons affronter et stabilité à des vitesses plus basses. À l’arrière, nous trouvons une imposante roue de 16 pouces qui transmet un message clair sur le style urbain et la personnalité de cette cruiser.
TECHNOLOGIE
En plus des performances, la dernière version de l’Eliminator bénéficie de la technologie la plus récente pour une expérience de conduite optimale.
L’éclairage entièrement LED garantit une visibilité de jour comme de nuit, et le tableau de bord numérique LCD, rond pour correspondre à l’esthétique du modèle, nous tient informés de toutes les informations essentielles. Cependant, il pourrait être légèrement plus grand pour faciliter la lecture.
Nous avons également la possibilité de connecter notre smartphone à la moto via l’application Rideology, améliorant ainsi encore plus l’expérience de conduite.
En plus de la version de base, Kawasaki propose également une version SE (Special Edition) de l’Eliminator. Cette version spéciale se distingue de la version de base par des couleurs exclusives, un phare différent, des protections de fourche en caoutchouc, un port USB-C monté sur le guidon et une selle avec un motif de couture spécial.
LE MEILLEUR Moteur / Boîte de vitesses / Esthétique
À AMÉLIORER Son d’échappement / Suspension arrière / Confort du siège passager
L’Eliminator 500 représente l’évolution d’une icône, perpétuant la tradition et l’héritage de Kawasaki dans le monde des motos custom.
Malgré ne pas se démarquer dans aucun aspect en particulier, ce modèle de Kawasaki offre une conduite fiable et agréable, représentant une alternative abordable sur un marché de plus en plus compétitif.
Le modèle de base de la Kawasaki Eliminator 500 est disponible avec un prix de vente au public de 6 890€. Quant à la version Special Edition, avec des éléments exclusifs, elle a un PVP de 7 295€.
KAWASAKI ELIMINATOR 500
MOTEUR bicylindre parallèle, 8 soupapes, refroidissement liquide
CYLINDRÉE 451 cc
PUISSANCE 45,4 ch (33,4 kw) @9.000 rpm
COUPLE 42,6 Nm @6.000 rpm
BOITE DE VITESSES 6 vitesses
CHÂSSIS type treillis, en acier
RÉSERVOIR 13 litres
SUSPENSION AVANT fourche télescopique de 41 mm, course n.d.
SUSPENSION ARRIÈRE double amortisseur
FREIN AVANT disque de 310 mm, étrier à 2 pistons
FREIN ARRIÈRE disque de 240 mm, étrier à 2 pistons
PNEU AVANT 130/70-18
PNEU ARRIÈRE 150/80-16
EMPATTEMENT 1 520 mm
HAUTEUR DE SIÈGE 735 mm
POIDS 176 kg
PRIX DE VENTE PUBLIC à partir de 6 890 €
à partir de 7 295 € (version SE)