‘Ainda não falamos sobre o contrato para o próximo ano, mas não há pressa. Estou concentrado em melhorar o meu desempenho e em alcançar bons resultados. Quando chegar a hora, discutirei com a equipa e tomaremos uma decisão juntos’.
O piloto espanhol também falou sobre a sua relação com a equipa e o ambiente de trabalho: ‘Estamos todos muito calmos e focados no presente. A equipa está a trabalhar para o futuro, mas sem pressionar ninguém. Estou feliz aqui e confio que juntos podemos alcançar grandes coisas’.
Com estas declarações, Bautista deixa claro que o seu principal objetivo é melhorar o seu desempenho antes de pensar no futuro contrato com a Ducati. O piloto está confiante de que, com o trabalho em equipa, poderá alcançar o sucesso no Campeonato Mundial de Superbike.
– Creo que no hay un momento adecuado. Para mí, es importante divertirme con la moto; es la razón principal por la que sigo corriendo. Primero, tengo que encontrar una buena retroalimentación con la moto para poder conducir como quiero y luego decidiré. No tengo prisa, estoy bastante tranquilo. En el momento en que el equipo venga a mí y diga: “Tenemos hasta esta fecha límite para decidir si te quedas o te retiras”, entonces pensaré. En este momento, el equipo está feliz y me apoya, así que ¿por qué pensar en el futuro si tengo mucho trabajo que hacer en el presente?